Em situações opostas, Athetico e Coritiba se enfrentam pelo Brasileiro

0
218
Foto: Divulgação/Site do Athletico (PR)

Um Atletiba de opostos neste domingo às 18h30, na Arena da Baixada. Enquanto o Athletico (PR) vem bem na Série A do Campeonato Brasileiro, com nove pontos e três vitórias consecutivas em seus últimos compromissos, o Coritiba não vence há incríveis 11 jogos, maior sequência negativa de sua história. O Coxa está na zona de rebaixamento do torneio nacional.

O rubro negro ainda rem uma boa desvantagem em relação ao arquirrival quando se trata de retrospecto. Em 391 partidas ao longo da história o Coxa venceu 148 e perdeu 125, com 118 empates em Atletibas. por outro lado, o Coritiba não vence o Furacão na Arena da Baixada há 22 anos em edições do Campeonato Brasileiro.

Depois de cinco duelos com torcida única por motivo de segurança, o Atletiba deste domingo terá a presença de atleticanos e alviverdes. O Coritiba voltou atrás em seu posicionamento inicial e solicitou à diretoria rubro negra sua carga de ingressos para o clássico.

Para o jogo contra o maior rival o Athletico terá os retornos do volante Fernandinho e do meia atacante David Terans, que tinham sido poupados pelo técnico Paulo Turra no meio a semana. O atacante Rômulo sentiu uma lesão muscular e ficará de fora dos gramados por pelo menos dez dias. O lateral-esquerdo Pedrinho e o volante Bryan Garcia foram demitidos pelo clube por terem sido citados em uma planilha de apostadores.

No Coritiba o técnico Antônio Carlos Zago terá a volta de Jamerson. Alex Manga e Jesus Trindade, citados em conversas de apostadores na Operação Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás, foram afastados do grupo até que o caso seja devidamente investigado.

A TNT e a CazéTV farão a transmissão ao vivo do clássico paranaense a partir das 18h20 direto da Arena da Baixada, em Curitiba. O árbitro da partida será Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP). No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP).