Embalado e segundo colocado na Série A, Grêmio visita o Bahia

0
147
Kannemann
kannemann (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Num duelo entre tricolores em situações bem distintas na tabela de classificação, Bahia e Grêmio se enfrentam neste sábado às 18h30 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gaúchos lutam para manter-se na vice-liderança do torneio, enquanto os baianos querem se afastar da zona de rebaixamento.

O Imortal de Porto Alegre está em ascensão e chegou ao segundo lugar no campeonato na última rodada ao golear o lanterna Coritiba por 5 x 1 na capital gaúcha. O Grêmio tem 23 pontos, sete a menos que o líder Botafogo, que passa por momento de turbulência após perder o técnico Luís Castro para o futebol da Arábia Saudita.

O Bahia perdeu seu último compromisso no Brasileirão para o Fluminense por 2 x 1 e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Por isso, a Arena Fonte Nova deverá receber um público superior a 35 mil pessoas para apoiar o Tricolor de Aço no embate com o vice-líder do Brasileirão-23.

O atacante e principal estrela do time, Luís Suárez, não deverá estar em campo pelo Grêmio em Salvador. Com dores constantes no joelho direito que ameaçam inclusive levar o atleta uruguaio à aposentadoria, o centroavante tende a ser poupado pelo técnico Renato Portaluppi do confronto com o Bahia. O zagueiro Bruno Alves também ficará de fora por questões contratuais.

No tricolor baiano o técnico Renato Paiva terá os retornos de Marcos Felipe, Everaldo e Ademir, mas só o primeiro deverá começar como titular no gol e os outros dois estarão no banco de reservas. Biel e Jacaré seguem de fora, aos cuidados do departamento médico do clube baiano.

O duelo entre Bahia e Grêmio na Arena Fonte Nova terá a transmissão exclusiva do Canal Premiere a partir das 18h20 direto de Salvador. O juiz da partida será Marcelo de Lima Henrique, da federação cearense, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renan Aguiar da Costa (CE). Como árbitro de vídeo estará Thiago Duarte Peixoto, de São Pauio.

Prováveis escalações:

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Victor Hugo e Chávez (Ryan); Acevedo, Rezende, Thaciano e Cauly; Kayky e Vinícius Mingotti (Everaldo).

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Kannemann (Gustavo Martins) e Reinaldo (Cuiabano); Villasanti, Mila, Bitello, Cristaldo e Ferreira (Cuiabano) e Vina.