Embalados na Série A, Cruzeiro e Fortaleza duelam no ES no fechamento da 21ª rodada

0
189
Imagem: Divulgação/CBF

Com ambas as equipes em grande momento no Brasileirão e na disputa por espaço no G-4 da competição, Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam nesta segunda-feira às 21 horas no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida fecha a 21ª rodada do campeonato.

O Cruzeiro tem 100% de aproveitamento em casa, mas hoje não atuará no Mineirão, pois o mando do campo foi negociado durante a gestão de Ronaldo Nazário na SAF do clube, antes da revenda para o empresário Pedro Lourenço. O time tem 35 pontos e está na quinta posição, mas com dois jogos a menos que a maior parte dos concorrentes. A Raposa venceu seus dois últimos compromissos, contra o Juventude em Belo Horizonte e Botafogo no Rio de Janeiro.

O Fortaleza não perde há seis jogos e está na quarta posição, com 36 pontos, um a mais que o adversário desta segunda-feira. Portanto, o duelo é um confronto direto por uma vaga no G-4 do Brasileirão-24. Na última rodada o Leão do Pici venceu o São Paulo por 1 x 0 na Arena Castelão, na capital cearense.

Para o jogo de hoje o técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra, deverá manter a base do time que atravessa grande fase no campeonato. A única mudança deverá acontecer na zaga, pois Zé Ivaldo está retornando de suspensão e retomará a vaga de Lucas Villalba. Quatro atletas estão pendurados com dois cartões amarelos e no próximo final de semana haverá clássico contra o Atlético no Mineirão, mas o treinador não quer a princípio poupar nenhum dos titulares.

No Fortaleza o técnico Juan Pablo Vojvoda não terá o atacante Lucero, que sentiu um desconforto durante os treinos e não terá condições de jogo em Cariacica. O volante Hércules também desfalcará o Leão, por ter sido expulso no jogo contra o São Paulo na última rodada.

O confronto entre Cruzeiro e Fortaleza terá a transmissão direta para todo o Brasil dos canais SporTV e Premiere a partir das 20h50, direto do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O jogo terá como árbitro o carioca Alex Stefano, auxiliado por Alessandro Matos (BA) e Thiago Rosa (RJ). No VAR estará o paulista Rodrigo Guarizo.