Flamengo e Grêmio se enfrentam em duelo pelo G-4 do Brasileiro

0
218
Imagem: Reprodução

Flamengo e Grêmio fazem neste domingo às 18h30, no Estádio do Maracanã, um duelo direto por vaga no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo faz parte da décima rodada da competição e as duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela de classificação.

O rubro negro carioca está há nove partidas sem derrota sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli. Mesmo com tais resultados o trabalho do treinador ainda não tem a confiança de muitos torcedores, porque a a equipe costuma oscilar muito durante os jogos e cair de produção na etapa final.

O Grêmio chega para o confronto embalado por cinco vitórias consecutivas, contando compromissos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Portaluppi parece ter encontrado o equilíbrio do time, que te atuado em esquema com três zagueiros. O Imortal tem 17 pontos – um a mais que o adversário deste domingo – e está na quarta colocação da Série A.

Jorge Sampaoli deverá fugir a uma e suas principais características e poderá repetir a escalação que enviou a campo nos últimos compromissos do Flamengo. Gabigol e Léo Pereira, com problemas musculares, ainda são dúvidas para o treinador argentino e provavelmente ficarão de fora mis uma vez

No Grêmio Renato Portaluppi não terá Reinaldo, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Cuiabano, um jovem que tem se destacado e conquistado a confiança do treinador, deverá entrar pelo lado esquerdo e João Pedro será o titular como ala direita do tricolor gaúcho.

O confronto entre Flamengo e Grêmio terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h20, direto do Maracanã, no Rio de Janeiro. O trio de arbitragem será composto por Sávio pereira Sampaio (Fifa), Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Kleber Lúcio Gil. No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, também do quatro da Fifa.

Prováveis escalações:

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Matheus França); Pedro.

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Cuiabano; Bitello, Cristaldo e Suárez.