Flamengo e Vasco fazem Clássico dos Milhões no Maracanã

0
176
Maracanã
Foto: Divulgação

O Maracanã será neste domingo, a partir das 16 horas, palco de mais uma edição do Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco, desta vez pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Amas as equipes venceram seus últimos compromissos e prometem um duelo bem disputado esta tarde.

O Flamengo ganhou novo gás depois que Tite assumiu o comando do elenco. O técnico estreou na última rodada com vitória sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte por 2 x 0. Apesar do pouco tempo que teve para treinar a equipe, Tite já conseguiu dar um pouco mais de consistência ao sistema defesa e fez algumas mudanças táticas ainda no primeiro tempo do jogo contra a Raposa que culminaram em um triunfo tranquilo em Belo Horizonte. Mesmo com 11 pontos a menos que o líder Botafogo, muitos torcedores tiveram a confiança renovada na conquista de mais um Brasileirão.

O Vasco vem travando uma grande batalha de recuperação e ao vencer a forte equipe do Fortaleza por 1 x 0 na última rodada, em jogo realizado em São Januário, saiu provisoriamente da zona de rebaixamento. Para manter-se fora da região da degola, porém, o time do técnico Ramón Diaz precisa de um bom resultado neste domingo no Maracanã contra o Flamengo.

Para o confronto de hoje Tite promoverá os retornos de Léo Pereira e Arrascaeta. Este último deverá entrar na vaga de Everton Ribeiro e Pereira estava suspenso e não pôde enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte. David Luiz sofreu entorse no tornozelo direito contra a Raposa.

O Vasco promoverá os retornos de Medel e Paulinho, que estavam suspensos. Ramón Díaz tem como dúvida Marlon Gomes, que deixou o campo com dores na coxa contra o Fortaleza. Com isso, o francês Payet, que marcou seu primeiro gol pelo clube no duelo com os cearenses, deverá começar como titular.

A Rede Globo e o Canal Premiere transmitirão o clássico carioca ao vivo para todo o Brasil a partir das 15h50, direto do Estádio do Maracanã. O árbitro da partida será o paulista Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima, também do Estado de São Paulo. No VAR estará Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).

Prováveis escalações:

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Payet, Gabriel Pec e Vegetti.