Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã de olho na ponta da Série A

0
186
Flamengo vs Grêmio

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira às 20 horas, no Maracanã, pela oitava rodada da Série A do Brasileirão. Em grande fase na competição, o rubro negro carioca voltará à ponta da tabela caso vença o Imortal, que vem de derrota para o Bragantino na última rodada.

O time de Tite esmagou o Vasco por 6 x 1 em seu mais recente compromisso pelo torneio nacional e venceu os cinco últimos jogos, marcando 16 gols e sofrendo apenas um. Antes do início da rodada o Flamengo estava na primeira colocação ao lado do Bahia, mas foi ultrapassado ao menos temporariamente pelo Botafogo, que venceu o clássico contra o Fluminense por 1 x 0. Por isso o rubro negro precisa vencer hoje para recuperar a posição no topo da tabela.

O Grêmio conseguiu a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores, na qual começou muito mal e chegou a ficar na lanterna de seu grupo. Por outro lado, a derrota para o Massa Bruta na última rodada do Brasileiro força o tricolor a ser mais ofensivo no Maracanã. O Imortal tem seis pontos e está na 13ª posição, mas com dois jogos a menos.

Para o confronto desta quinta-feira Tite não poderá contar com Allan e Ayrton Lucas, contundidos, além de Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Pulgar, todos convocados por suas seleções para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Léo Ortiz e Léo Pereira estão confirmados para que o treinador consiga manter o esquema tático que vem adotando com sucesso no Campeonato Brasileiro.

O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, tem a baixa de Diego Costa, com lesão muscular. Além disso, Villasanti e Soteldo também estarão servindo às suas seleções na Copa América. Rafael Cabral deverá retornar ao gol.

O confronto entre Flamengo e Grêmio será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere a partir das 19h50, direto do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O árbitro da partida será Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira. No VAR estará Igor Junio Benevenuto de Oliveira.