Flamengo tenta manter a liderança do Brasileirão contra o Atlético (MG) em BH

0
200
Atlético (MG) vs Flamengo
Atlético (MG) vs Flamengo

O Flamengo vai a Belo Horizonte nesta quarta-feira e enfrenta o Atlético Mineiro às 21h30 na Arena MRV, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Tite lidera a competição, com 27 pontos – um a mais que o Palmeiras e três na frente de Botafogo e Bahia. O Galo, por outro lado, ocupa a 11ª posição, com 18, mas com uma partida a menos que os cariocas.

O rubro negro carioca tem sofrido com problemas de desfalques servindo às suas seleções na Copa América, mas mesmo assim conquistou 13 dos 18 pontos que disputou desde então e chegou à liderança. Em seu mais recente compromisso a equipe da Gávea superou o Cruzeiro no Maracanã por 2 x 1.

O alvinegro e Belo Horizonte vem de um tropeço em casa contra o “xará” Atlético (GO), o que irritou muito seus fanáticos torcedores, que exigem uma vitória hoje contra o líder do campeonato.

Para o jogo desta quarta-feira o técnico atleticano, Gabriel Milito, terá os retornos de Furchs e Scarpa, que estavam suspensos e não enfrentaram os goianos na última rodada. Otávio também está à disposição do treinador após recuperar-se de contusão. O veterano atacante Hulk está confirmado.

No Flamengo Tite terá Pulgar, cuja seleção, o Chile, foi eliminada da Copa América, e já está à disposição do técnico. Muito desgastado, o artilheiro Pedro poderá ser poupado, embora tenha viajado com a delegação para a capital mineira. Caso ele não comece jogando seu substituto será Carlinhos.

A TV Globo transmitirá o jogo ao vivo a partir das 21h20 para todo o Brasil, exceto para Goiás e São Paulo. O canal Premiere fará a transmissão para todo o País. O árbitro do confronto será o catarinense Ramon Abatti Abel (Fifa), coincidentemente o mesmo que não expulsou um jogador do Vasco após falta violenta em Tchê Tchê, o que deixaria o Cruzmaltino com um atleta a menos que o Botafogo – que está bem próximo do próprio Flamengo na tabela. O clássico alvinegro terminou empatado em 1 x 1 na última rodada. Ele será auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)  e Henrique Neu Ribeiro (SC). No VAR estará Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC).