Flamengo tenta voltar a vencer no Brasileiro contra o Bragantino fora de casa

0
139
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Red Bull Bragantino e Flamengo se enfrentam neste sábado às 18h30 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta está na frente na tabela, com um ponto a mais que o rubro negro carioca, que atravessa período de instabilidade na competição.

O time paulista ainda está invicto na competição e na última rodada arrancou um empate com o Fortaleza fora de casa por 1 x 1. O Bragantino ocupa a terceira posição na classificação, empatado com o Atlético Mineiro, mas atrás do Galo, que tem melhor saldo de gols que o Massa Bruta, que está há seis jogos sem saber o que é derrota, somando compromissos pelo Brasileiro e pela Copa Sul-Americana.

O Flamengo venceu o Amazonas na última rodada por 1 x 0, mas deixou o Maracanã sob vaias por ter tido mais uma má atuação. O fato tem se repetido e o técnico Tite tem sido cada vez mais criticado por torcedores e parte da imprensa esportiva. Mesmo com um elenco milionário a equipe da Gávea não vende há dois jogos e em seu mais recente compromisso perdeu o clássico contra o Botafogo por 2 x 0 também no Maracanã.

O Massa Bruta, treinado pelo bom Pedro Caixinha, deverá ter algumas alterações em relação à equipe que empatou com o Sousa (PB) de 1 x 1 no meio da semana pela Copa do Brasil. Eric Ramires, Lucas Evangelista ou Lincoln deverão compor o meio de campo do time do interior paulista. Eduardo Sasha poderá voltar ao ataque no lugar de Thiago Borbas. Lesionado, Bruno Gonçalves está fora.

Na equipe carioca Tite deverá mais uma vez rodar o elenco, pois tem um compromisso contra o Palestino no Chile pela Libertadores no meio da semana. Varela e Fabrício deverão ser poupados e em seus lugares entrarão Wesley e Léo Ortiz. Apesar de terem seguido para Bragança Paulista, Arrascaeta e Cebolinha tendem a ficar no banco de reservas.

O confronto entre Bragantino e Flamengo em Bragança Paulista terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h20, direto do Estádio Nabi Abi Chedid. O trio de arbitragem é de Minas Gerais, comandado por  Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa) e tendo com assistentes Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Celso Luiz da Silva. No VAR estará o gaúcho Daniel Nobre Bins, também do quadro da Fifa.