Flamengo visita o Bragantino e pode se aproximar da liderança

0
198
Foto: Alexandre Vidal/C.R. Flamengo

Terceiro colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta nesta quinta-feira às 21h30 o R.B. Bragantino no Estádio Nabi abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), de olho no jogo do líder Botafogo contra o Cuiabá fora de casa. O Palmeiras tropeçou ao perder para o Bahia em Salvador e se o alvinegro também bobear no confronto com o Dourado na Arena Pantanal o time da Gávea ficará bem mais perto da ponta do Brasileiro.

No momento o time comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli tem 19 pontos. Se vencer já igualará a pontuação do Palmeiras. O arquirrival Botafogo tem 24 e em nenhuma hipótese perderá a liderança nessa rodada. Porém, no próximo final de semana, em São Paulo, palmeirenses e botafoguenses se enfrentarão e o Flamengo é quem pode aproveitar a situação para assumir a ponta.

O rubro negro da Gávea está há seis jogos sem perder no Brasileirão e dez contando outras competições como Libertadores e Copa do Brasil. Aos poucos Sampaoli tem dado um padrão de jogo bem definido à equipe, embora parte da torcida ainda tenha alguma desconfiança em relação ás possibilidades do grupo.

O Massa Bruta, mandante do jogo nesta quinta-feira, só conseguiu dois pontos nas últimas três partidas que disputou, dois pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana. O Bragantino está em 12º lugar na tabela de classificação, com 14 pontos, e quer aproveitar o fator campo para se aproximar do primeiro pelotão da Série A.

O time da casa tem como desfalque o goleiro Cleiton, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Em sua vaga deverá entrar Lucão. O volante Matheus Fernandes, por outro lado, estará de volta à equipe depois de desfalcar a equipe por também cumprir suspensão na última rodada.

No Flamengo a principal ausência será do atacante Gabigol, que segue em processo de transição de uma contusão. Matheus França está na mesma situação e também desfalcará a equipe em Bragança Paulista. Pedro deverá ser o comandante de ataque do rubro negro carioca nesta quinta-feira.

O canal Premiere fará a transmissão ao vivo direto do duelo entre Bragantino e Flamengo a partir das 20h20, direto de Bragança Paulista, interior der São Paulo. O gaúcho Anderson Daronco será o juiz da partida, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Prováveis escalações:

Bragantino: Lucão; Aderlan, Eduardo Santos, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Mosquera, Vitinho e Eduardo Sasha.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro.