Ainda sem Renato Gaúcho no banco, Flamengo recebe a Chapecoense

0
84
Treino do Flamengo
Treino do Flamengo (foto: Site Oficial do Flamengo)

De técnico novo, mas ainda sem Renato Gaúcho no banco, o atual bicampeão brasileiro Flamengo recebe neste domingo às 18h15 no Maracanã a vice-lanterna da Série A, a Chapecoense, em busca de mais tranquilidade no torneio. O interino Maurício Souza talvez use Gabigol e Everton Ribeiro, que estavam servindo à Seleção Brasileira na Copa América.

O jogo faz parte da 11ª rodada do Brasileirão e o Flamengo, com dois jogos a menos que a maior parte dos participantes, ocupa apenas a 12ª posição com 12 pontos. O time perdeu várias partidas nas últimas rodadas, a mais recente para o Atlético (MG) por 2 x 1 no Mineirão. 

A demissão de Rogério Ceni na madrugada de sábado e a rápida contratação de Renato Gaúcho serviram para acalmar um pouco os ânimos. Renato tem muito respaldo entre os torcedores e terá em mãos o que muitos consideram o melhor elenco do futebol brasileiro, mas que não vinha rendendo bem com Ceni. 

Uma prova disto é que mesmo com a grande pressão que o ex-técnico estava sofrendo no clube, o ex-goleiro do São Paulo saiu após conquistar três títulos pelo rubro negro da Gávea, inclusive o Brasileirão de 2020.

Gabigol e Everton Ribeiro deverão começar no banco após servirem à Seleção Brasileira vice-campeã da Copa América. Os dois não parecem tão cansados, pois não foram muito utilizados pelo técnico Tite e têm condições de entrar contra a Chapecoense, se necessário.

A Chapecoense vive um péssimo momento na Série A e ainda não venceu na competição. Os catarinenses estão em 19º lugar no torneio e somou apenas quatro pontos até agora. Comandada pelo técnico Jair Ventura, a Chape vem de derrotas para Fortaleza, Bahia e Corinthians. Parece, portanto, o adversário ideal para que o Flamengo inicie uma escalada no Brasileirão.

O jogo entre Flamengo e Chapecoense no Maracanã será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o Brasil.