Ceni mantém escrita contra maior freguês desde que se tornou técnico

0
29
Rogério Ceni
Rogério Ceni (foto: Alexandre Vidal / CRF)

Nada como um velho freguês para dar mais tranquilidade a um treinador ainda vacilante no comando de uma equipe forte, mas instável no Brasileirão. O técnico Rogério Ceni conseguiu, pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, seu segundo triunfo consecutivo contra o Santos, clube que jamais derrotou algum time comandado pelo ex-goleiro do São Paulo.

O Flamengo venceu o time reserva do Peixe por 4 x 1 no Maracanã em partida realizada no último domingo e manteve-se entre os maiores pontuadores da Série A do Brasileirão. 

A equipe está com 45 pontos e em terceiro lugar no Brasileirão, cinco a menos que o líder São Paulo e a um do Atlético (MG), mas com uma partida a menos que os principais concorrentes ao título, que se enfrentarão na próxima quarta-feira, no Morumbi. Um empate entre paulistas e mineiros deixaria o rubro negro em ótimas condições para encostar de vez no topo da tabela.

Como treinador Ceni já enfrentou cinco vezes o Santos e tem no alvinegro praiano seu maior freguês, pois obteve quatro vitórias e um empate. Cada triunfo ocorreu com um clube diferente entre os que o ex-goleiro são paulino já comandou: São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e agora o Flamengo.

Em jogos contra times do Rio de Janeiro Ceni enfrentou o Fluminense três vezes, com duas derrotas e um empate, mesmo número de partidas contra o Vasco, mas com um triunfo, uma derrota e uma empate. Ceni jogou enfrentou o Botafogo em quatro oportunidades e os times por ele dirigidos venceram duas, perderam uma e empataram outra.

Curiosamente, como treinador Rogério Ceni encarou o Flamengo em cinco jogos e perdeu todas, demonstrando que é melhor estar no comando do rubro negro que enfrentar o atual time do ex-goleiro.