Com Gabigol suspenso e Pedro lesionado, Flamengo tem dúvida no ataque

0
39
Gabi
Gabi (foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O técnico Renato Gaúcho tem um dilema para escalar o Flamengo para o confronto com o Sport no próximo domingo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A dúvida do treinador é justamente no ataque, setor que tem funcionado melhor desde que assumiu o comando da equipe, com 28 gols marcados em oito jogos.

Gabigol não poderá atuar contra os pernambucanos, pois está suspenso. O jogador foi expulso na derrota por 4 x 0 para o Internacional no Maracanã na última rodada e terá de cumprir suspensão automática contra o Leão de Recife.

Pedro, o substituto natural de Gabigol está contundido. O jovem atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito e nem participou do confronto com o Olimpia pela Copa Libertadores no meio da semana. Dificilmente ele terá condições de jogo domingo.

A terceira opção, Rodrigo Muniz, está rumando para a Inglaterra, onde defenderá o Fulham na Premier League, deixando Renato Gaúcho com a provável opção de alterar o posicionamento de Bruno Henrique, colocando o atacante em uma posição mais centralizada. 

Outro caminho para resolver a questão do ataque flamenguista contra o Sport é Michael, que vem sendo uma espécie de talismã para Renato desde que o técnico assumiu o comando do elenco no atual bicampeão brasileiro. Com Michael entrando no time, o treinador conseguiria passar Bruno Henrique para o meio e resolveria pelo menos parte do problema.

O duelo com o Sport será o primeiro sem Maracanã. O estádio está fechado temporariamente para reformas no gramado do Maior do Mundo. Por isto o jogo contra os pernambucanos no próximo domingo ocorrerá em Volta Redonda.