Derrota do São Paulo no Rio aumenta tensão para jogo contra o Flamengo

0
91
Foto: Alexandre Vidal / CRF
Foto: Alexandre Vidal / CRF

A surpreendente vitória do já rebaixado e lanterna do Brasileirão Botafogo por 1 x 0 sobre o São Paulo afetou a vida de outros clubes às vésperas da definição sobre quem será o campeão brasileiro de 2021. Além disso, também influiu indiretamente na disputa de uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América.

São Paulo e Flamengo se enfrentam na próxima quinta-feira às 21h30, no estádio do Morumbi, e se o rubro negro vencer conquistará seu segundo título brasileiro consecutivo. 

O Internacional, que foi derrotado de virada por 2 x 1 pelo próprio clube carioca na última rodada no Maracanã, jogará contra o Corinthians no Beira-Rio e precisa vencer e torcer para que o São Paulo pelo menos empate com o atual campeão brasileiro para poder levantar a taça do mais importante torneio do País, algo que não ocorre desde 1979.

Mesmo rebaixado já há algumas rodadas, o Botafogo ao vencer o São Paulo complicou a vida do próprio tricolor paulista e possivelmente do Flamengo. Se tivesse pelo menos empatado com o alvinegro no estádio do Engenhão na última segunda-feira, o clube do Morumbi poderia entrar muito mais tranquilo em campo para seu último compromisso no Brasileirão de 2020.

São Paulo e Fluminense lutam diretamente por uma vaga na fase de grupos da Libertadores e agora os paulistas terão de ganhar do Flamengo na “decisão” de quinta feira para conquistarem seu objetivo sem precisar torcer contra o tricolor carioca, que jogará com o Fortaleza no Rio de Janeiro.

 Obviamente, o Flamengo poderia ter de enfrentar um São Paulo bem mais relaxado no jogo que pode lhe dar o título brasileiro, mas terá de “suar” um pouco mais. O rubro negro é considerado o favorito não apenas para vencer o tricolor paulista e, consequentemente, conquistar o Brasileirão.

A partida entre São Paulo e Flamengo será transmitida ao vivo pela Rede Globo de Televisão para todo o Brasil, menos para o Estado do Rio Grande do Sul. Os gaúchos assistirão o jogo entre Internacional e Corinthians no mesmo horário, às 21h30.