Em grande fase Flamengo encara lanterna Goiás no Maracanã

0
25

O Flamengo versão Doménec Torrent até demorou um pouco para engrenar, mas suprido de excelentes jogadores no elenco tem se firmado nas últimas rodadas, já ameaça a liderança do Atlético (MG) e demonstra a cada jogo que tem grande chance de levar mais um troféu para a Gávea. Nesta terça-feira, às 18 horas no Maracanã, o atual campeão brasileiro encara o Goiás em busca de sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão.

A missão do Flamengo a princípio não deverá ser das mais difíceis mesmo ainda sem poder contar com jogadores como Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Isla e Arrascaeta, todos servindo às suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O Goiás está na lanterna da Série A e não tem conseguido desenvolver um bom futebol na competição nacional deste ano.

Na última rodada o rubro negro derrotou o arquirrival Vasco por 2 x 1 de virada no Estádio de São Januário e já não perde uma partida por qualquer competição desde o fatídico 5 x 0 que levou do Independiente Del Valle pela Copa Libertadores. As peças de reposição têm funcionado muito bem e se Gabigol continua se recuperando de contusão, seu substituto Pedro tem dado conta do recado e marcado muitos gols.

Para o compromisso contra o Esmeraldino o Fla também não terá Diego Ribas, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Nada que preocupe seriamente Domènec Torrent, tal a qualidade do elenco flamenguista.

  O Goiás tem a pior defesa do campeonato, já levou 25 gols em 12 jogos disputados. O clube goiano teve várias partidas adiadas por conta do surto de Covid-19 que o atingiu no início do Brasileirão e de compromissos de alguns adversários que ainda disputavam finais de campeonatos estaduais. O técnico Enderson Moreira já pediu reforços à diretoria para tentar reverter o péssimo momento na Série A.

A partida entre Flamengo e Goiás terá transmissão exclusiva para todo o Brasil pelo Premiere.