Flamengo conta com ‘selecionáveis’ para duelo com o Palmeiras domingo

0
20
Gabigol
Gabigol (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Mais uma vez disputando como um dos favoritos uma edição da Série A do Campeonato Brasileiro – competição que conquistou nos dois últimos anos -, o Flamengo voltará a jogar pelo torneio depois de duas semanas, enfrentando o Palmeiras no próximo domingo no Allianz Parque, em São Paulo.

Para o duelo com o alviverde a comissão técnica do rubro negro carioca conta com o retorno de quatro jogadores que atuam por suas seleções durante as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar e que se reapresentarão na próxima sexta-feira no Ninho do Urubu.

Everton Ribeiro e Gabigol da Seleção Brasileira, Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai) estarão em campo na quinta-feira defendendo seus países em jogos das Eliminatórias. O técnico flamenguista Renato Gaúcho espera tê-los em campo contra o Palmeiras. A presença dos atletas, porém, dependerá de uma avaliação de suas condições físicas e poderão até começar o confronto no banco.

O duelo entre Palmeiras e Flamengo tornou-se de extrema rivalidade nos últimos anos por conta de partidas decisivas por mais de uma competição entre paulistas e cariocas. O rubro negro tem levado vantagem e por isto o alviverde deverá entrar em campo muito motivado. Desde que o técnico Abel Ferreira assumiu o Verdão não conseguiu derrotar o Flamengo. Por outro lado, Renato Gaúcho ainda não venceu o Palmeiras nos confrontos realizados no tempo em que dirigia o Grêmio.

O Palmeiras é o vice-líder do campeonato com 35 pontos, quatro a menos que o Atlético (MG). O Flamengo é o quinto, com 31. O rubro negro, porém, tem duas partidas a menos que mineiros e paulistas. A disputa pelo título entre as três equipes – sem dúvida as mais fortes do País em termos de elencos – coloca um tempero extra na Série A do Brasileirão de 2021.