Flamengo e Fluminense reeditam final do Carioca deste ano

0
83
Fluminense vs Flamengo

Fluminense e Flamengo fazem nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, a reedição da final do Campeonato Carioca de 2020, vencida pelo rubro negro em dois jogos. O time da Gávea está em quinto lugar com 14 pontos e o clube das Laranjeiras em oitavo, três pontos atrás.

Se vencer, o Flamengo provavelmente dormirá no G4 e confirmará de vez a recuperação que tem conseguido no Brasileirão. Após um começo muito ruim na competição, a equipe comandada pelo técnico espanhol Domènec Torrent venceu os três últimos compromissos. 

O Fluminense foi derrotado de virada por 3 x 1 pelo São Paulo, na última rodada, no Morumbi. O time tem alternado bons e maus momentos no campeonato e ainda não se afirmou no torneio, embora o técnico Odair Hellmann conte com os veteranos Nenê e Fred, além de jovens de qualidade como o lateral Dodi, que vem fazendo ótimas apresentações na competição deste ano.

O rubro negro defende um tabu de sete jogos sem derrota para o tradicional adversário em campeonatos brasileiros. A última vitória tricolor aconteceu em junho de 2016 e de lá para cá foram quatro triunfos flamenguistas e três empates. 

Nas últimas 20 partidas entre os dois clubes o Flamengo venceu dez, empatou sete e perdeu três. Uma destas vitórias tricolores ocorreu este ano na primeira fase do Campeonato Carioca, quando o rubro negro entrou em campo com um time reserva.

Em toda a história do Brasileirão, desde o primeiro Fla-Flu, realizado em 1967, o Fla tem a vantagem de uma vitória sobre o adversário (23 a 22).