Flamengo não terá Bruno Henrique contra o Santos pela Série A

0
33
Bruno Henrique
Bruno Henrique (foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo visita o Santos na Vila Belmiro neste sábado às 19 horas, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e tem um desfalque certo para o duelo com os paulistas. Bruno Henrique teve uma lesão na coxa direita e não poderá jogar.

O técnico rubro negro, Renato Gaúcho, ainda espera pela recuperação de Léo Pereira, que faz tratamento de um edema no pé e também poderá desfalcar o time contra o Peixe na Vila Belmiro. Com o forte elenco que tem em mãos, o treinador terá várias opções para substituir os prováveis desfalques.

O atual bicampeão brasileiro ocupa no momento a quinta posição na tabela de classificação com 28 pontos, mas tem dois jogos a menos que a maioria dos participantes da série A, inclusive o líder Atlético (MG), que tem 38 pontos.

Como o Galo terá dois duros compromissos fora de casa nas próximas rodadas – Bragantino neste domingo e Fortaleza no dia 12 de setembro -, o Flamengo quer os três pontos contra o Santos fora de casa para aproveitar possíveis tropeços dos mineiros e se aproximar da liderança do torneio nacional.

O Santos está em 11º lugar com 22 pontos e precisa vencer em seus domínios para se aproximar da faixa da pré-Libertadores. O Peixe terá contra o Flamengo uma dupla de zaga inédita, com Robson Reis de 21 anos e Wagner Leonardo de 22.

Os titulares Luiz Felipe e Kaiky estão contundidos, o que levou o treinador Fernando Diniz a inovar no setor defensivo contra um dos mais poderosos times do Campeonato Brasileiro. A preocupação é tão grande que torcedores santistas chegaram a pedir à diretoria que a equipe não entrasse em campo para perder de W.O., evitando uma goleada dos rubro negros cariocas. 

O jogo entre Santos e Flamengo na Vila Belmiro neste sábado a partir das 19 horas será transmitido ao vivo para todo o País pelo Canal Premiere.