Flamengo não terá Léo Pereira na final da Libertadores

0
8
Léo Pereira
Léo Pereira (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo já tem pelo menos um desfalque certo para a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o dia 27 de novembro em Montevidéu em jogo único. O zagueiro Léo Pereira está suspenso de partidas internacionais e não enfrentará os paulistas.

Léo Pereira pegou dois jogos de suspensão em decisão tomada pela Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano. A punição é referente a uma cotovelada dada pelo zagueiro flamenguista em León, do Barcelona de Guayaquil.

O fato ocorreu ainda no jogo de ida da semifinal do torneio continental e motivou a expulsão do jogador pelo árbitro uruguaio Andrés Cunha. O juiz relatou na súmula que o atleta praticou “conduta violenta” contra um colega de profissão.

O zagueiro já cumpriu parte da pena no duelo de volta da própria semifinal. O Flamengo se classificou para a grande final, mas já está certo, que não terá seu jogador para o confronto com o Palmeiras. Tanto o rubro negro carioca quanto o alviverde paulista lutam pelo tricampeonato da Copa Libertadores. 

O atleta foi enquadrado no artigo 16 do código disciplinar, que prevê suspensão de no mínimo dois jogos na competição ou por um período específico por conduta violenta ou agressão a jogadores ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto seus oficiais.

Curiosamente as equipes brasileiras conquistaram as duas últimas edições do torneio, o Flamengo em 2019, quando tinha como técnico o português Jorge Jesus, e o Palmeiras em 2020, quando derrotou o Santos por 1 x 0 em jogo único realizado no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. O treinador do Palestra já era o também português Abel Ferreira.