Flamengo quer contratar dois jogadores para elevar nível do elenco

0
85
Comemoração
Comemoração (foto: Alexandre Vidal / CRF)

Que o Flamengo tem o melhor elenco do País muitos já sabem, mas o técnico do atual bicampeão brasileiro, Rogério Ceni, acha que é insuficiente para a disputa de muitos campeonatos na complicada agenda do clube rubro negro. Por isso, o treinador pediu à diretoria pelo menos duas contratações.

A saída de Gerson para o Olympique de Marselha teria deixado uma lacuna no elenco e Ceni quer mais um meio-campista para a disputa da Série A e da Copa Libertadores. O técnico, porém, só quer atletas que possam elevar o nível do plantel, peças de qualidade e prontas para entrar a qualquer momento que precisar.

Vários jogadores do Flamengo estão desfalcando o time por terem sido convocados pelas suas seleções para a disputa da Copa América. Entre eles estão Piris da Motta (Paraguai), Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile), Everton Ribeiro e Gabigol (Brasil). Mesmo com boas peças de reposição, Rogério Ceni acredita que precisará de mais contratações.

O treinador rubro negro também quer pelo menos mais um atacante de qualidade e ainda avaliará nas próximas semanas se serão necessários outros reforços também para a defesa. A diretoria está ouvindo Ceni sobre suas necessidades em termos de elenco.

Na última rodada do Brasileirão o Flamengo venceu a boa equipe do Fortaleza por 2 x 1 e, se no primeiro tempo praticamente passeou em campo, na etapa final teve problemas para conter o ímpeto dos cearenses no jogo realizado no Estádio do Maracanã. 

O Flamengo está em sétimo lugar na Série A, com nove pontos, mas tem dois jogos a menos que o líder Bragantino, que tem 14. Alguns de seus compromissos foram adiados pela CBF por conta da agenda do rubro negro e das convocações de atletas para a Copa América.