Flamengo versão Doménec Torrent enfim chega ao topo da tabela

0
90
Flamengo vence o Fluminense
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A máquina rubro negra à disposição do técnico Domènec Torrent engrenou de vez no Brasileirão deste ano e já está dividindo o topo da tabela de classificação com São Paulo e Internacional – que tem um jogo a menos -, todos com 17 pontos. Na noite desta quarta o clube da Gávea bateu por 2 x 1 o Fluminense em clássico realizado no Maracanã.

Se nas primeiras rodadas o time patinou e o técnico espanhol demorava a entender o potencial das “pepitas” de ouro de seu elenco milionário, agora o Flamengo vem de quatro vitórias consecutivas e recuperando rapidamente o futebol que em 2019 o levou à conquista de vários títulos.  O clube começou o Brasileirão 2020 como o franco favorito para a conquista de mais uma taça e somente agora está realmente fazendo jus à preferência.

Na partida contra o Flu vários jogadores se apresentaram bem, como Gabigol e o volante Thiago Maia, enchendo de esperança a torcida rubro negra de que agora tudo teria voltado aos eixos. O Fla marcou logo dois gols no primeiro tempo, com Filipe Luís logo aos oito minutos e Gabigol aos 34 e dominou inteiramente a etapa inicial.

No tempo final o Flu voltou bem melhor, mas o Flamengo apenas controlou a partida, impedindo o ímpeto do Tricolor das Laranjeiras de resultar em algo mais preocupante. O Flu só conseguiu seu gol com Digão aos 47 minutos, quando já não dava mais tempo para tentar o empate. No final mais uma vitória da cada vez mais azeitada máquina da Gávea.

Na próxima rodada o Fla enfrentará o Ceará em Fortaleza, no domingo, às 18 horas, mais uma vez como favoritíssimo à mais uma vitória. O time agora está vencendo e convencendo.