Flamengo visita o Atlético (MG) pelo Brasileirão em jogo de risco para Rogério Ceni

0
97
Rogério Ceni
Rogério Ceni (foto: Alexandre Vidal / CRF)

O Flamengo enfrenta o Atlético (MG) nesta quarta-feira às 19 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo de risco para o técnico Rogério Ceni, que poderá perder o cargo em caso de derrota para os mineiros.

A derrota por 1 x 0 para o Fluminense na última rodada caiu como uma bomba na Gávea. Ceni tem sido muito criticado por não fazer bem as alterações necessárias ao time no decorrer de uma partida. Boa parte da torcida rubro negra quer sua saída e considera o ex-goleiro do São Paulo fraco para comandar um elenco milionário e de tanta qualidade como o do Flamengo, atual bicampeão brasileiro.

Ceni conquistou três títulos pelo clube e mesmo assim está longe de ser unanimidade na própria diretoria rubro negra, que por enquanto prefere mantê-lo no comando da equipe. Nas últimas cinco partidas que disputou o Flamengo perdeu três – de virada pela o líder RB Bragantino no Maracanã, Juventude em Caxias de Sul e Fluminense – e conquistou duas vitórias contra Cuiabá e Fortaleza. Mesmo nos triunfos, porém, o time não atuou bem.

Os muitos desfalques por conta de jogadores convocados para a Copa América com certeza pesaram para as más atuações e por isto o cargo de Ceni também tem sido mantido. Com o retorno das estrelas rubro negras, porém, espera-se que a equipe renda muito mais ou o ex-goleiro não se sustentará.

No momento o Flamengo está em 11º lugar, com 12 pontos, nove a menos que o líder Bragantino, mas com dois jogos a menos que os paulistas. O Atlético (MG), rival desta quarta-feira no Mineirão, ocupa a quarta posição com 16 pontos.

O confronto entre o Galo e o Urubu no Mineirão será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o Brasil.