Flamengo volta a jogar mal e empata com Grêmio no fim

0
65
Gabigol marcado
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mais uma vez o Flamengo atuou mal em uma partida realizada no Maracanã e só conseguiu um empate contra o Grêmio por 1 x 1, afastando-se ainda mais das primeiras posições na tabela. Em quatro rodadas os rubro negros já perderam oito pontos e agora têm quatro.

O clube carioca começou muito mal o jogo, lento e sem muita inspiração para atacar os gaúchos. Algumas falhas na defesa também perturbavam o sossego do goleiro Diego Alves. A inoperância do ataque foi tão grande que mesmo atuando em casa o Flamengo deu apenas dois chutes ao gol em toda a partida, o mesmo que o Grêmio.

Se antes o Grêmio parecia mais cauteloso, os gaúchos começaram a se soltar e quase no final do primeiro tempo fizeram seu gol com o atacante Pepê aos 45 minutos. O Flamengo teve nada menos que 60% de posse de bola em todo o jogo, mas pouco produziu.

Na volta para o segundo tempo os cariocas chegaram a irritar com passes sem objetividade e pouca agressividade. Quando o resultado parecia se encaminhar para uma vitória gremista fora de casa, um pênalti muito contestado pelos gaúchos – com mão na bola dentro da área e uso do VAR – foi confirmado pelo árbitro Rafael Traci.  Gabriel Barbosa, que não marcava há muitas partidas, cobrou e fez 1 x 1 aos 44.

Com o resultado o técnico espanhol Domènec Torrent segue sem conseguir fazer o Flamengo recuperar o ímpeto do ano passado, quando o rubro negro conquistou vários títulos. O elenco é quase o mesmo, mas a diferença no futebol imensa. Ao Grêmio resta lamentar por deixar escapar uma vitória que parecia certa.