Na era Renato Flamengo marcou 52 gols em três meses

0
30
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho (Foto: Alexandre Vidal)

O Flamengo derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 x 0 na última quarta feira no Estádio do Maracanã e abriu uma ótima vantagem que levará para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores no Equador na próxima semana. Mesmo não tendo atuado tão bem contra um adversário muito inferior tecnicamente, e até sofrido bastante em determinados momentos do confronto no Rio, o rubro negro carioca segue firme na luta pelo seu terceiro título do torneio internacional.

Uma expressiva marca foi atingida contra o Barcelona de Guayaquil. Em 18 jogos sob o comando de Renato Gaúcho – com 15 vitórias ao todo -, o atual bicampeão brasileiro marcou nada menos que 52 gols, demonstrando mais uma vez a força de seu setor ofensivo.

Em toda a temporada a equipe da Gávea marcou 117 vezes e com Renato, em menos de três meses, o time fez quase a metade deste total. Com Portaluppi o Flamengo aos poucos recupera a pegada ofensiva de 2019, quando conquistou vários títulos sob o comando do técnico português Jorge Jesus.

Das 15 vitórias na era Renato,13 ocorreram com dois ou mais gols de diferença. Em cinco jogos pela Copa Libertadores o rubro negro marcou 16 vezes. Sem dúvida uma azeitada máquina de colocar a bola nas redes adversárias pelo torneio sul-americano. No Brasileirão o time assinalou 23 tentos em nove jogos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro a equipe carioca terá mais uma chance de mostrar a força do ataque, pois enfrentará o fraco América (MG) no domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No primeiro turno o Flamengo venceu os mineiros por 2 x 0 no Rio de Janeiro, com gols de Bruno Henrique e Muniz.