Renato Gaúcho tem melhor início de um técnico do Flamengo no século

0
92
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho (Foto: Alexandre Vidal)

Renato Gaúcho já é o técnico com o melhor início de trabalho no Flamengo no século XXI, superando os números registrados pelo colega Cuca – atualmente no Atlético (MG) –, em 2009, nos quatro primeiros jogos depois de assumir. O começo do Renato é simplesmente arrasador, com algumas goleadas e atuações para lá de convincentes do atual bicampeão brasileiro.

Desde que Renato assumiu o Flamengo já fez quatro partidas e venceu todas, marcando um total de 15 gols e sofrendo apenas dois, demonstrando um ótimo equilíbrio nos diferentes setores do time e recuperando o estilo arrasador da equipe que muitos consideram ter o melhor elenco da América do Sul.

Em 2009 Cuca assumiu e também conseguiu quatro vitórias em sequência. O atual treinador do Galo, porém, viu sua equipe marcar oito vezes e sofrer dois gols, portanto um ataque bem menos avassalador que na recém-iniciada era Renato. Cuca ainda venceu seu quinto compromisso, na época contra o Macaé, e se Renato vencer o ABC no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil igualará mais esta marca do treinador atleticano em há 12 anos. 

No último jogo do rubro negro pela Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo contra o São Paulo no Maracanã, a equipe começou perdendo para um time que não vencia há quatro anos, mas teve calma para reagir e depois chegou fácilmente à goleada de 5 x 1.

Desde 2001 mais de 40 treinadores passaram pelo Flamengo e ninguém se compara a Renato e Cuca e o primeiro com certeza tem tudo para entrar na história como um dos grandes técnicos da história do clube da Gávea. Afinal, com o elenco que o rubro negro tem, tudo se torna muito mais fácil para quem comanda do banco.