Vasco e Flamengo farão clássico de opostos em São Januário

0
23
Vasco vs Flamengo

O Estádio de São Januário será o palco de mais um Clássico dos Milhões neste sábado às 17 horas em um momento de grande disparidade entre Vasco e Flamengo no Brasileirão. 

Os donos da casa, que já chegaram a liderar o campeonato por algumas rodadas, estão em décimo lugar com 18 pontos, mas há seis jogos sem vencer – quatro deles pela Série A – e sem técnico desde a última quinta-feira, quando a diretoria cruzmaltina surpreendentemente demitiu Ramon Menezes. 

O Flamengo, por outro lado, começou mal, reagiu bem e no momento ocupa a terceira posição, com 24 pontos. Mesmo com desfalques por conta da Covid-19 o forte elenco rubro negro tem muitas soluções à disposição do técnico Domènec Torrent.

As dificuldades vascaínas não param por aí. O clube vive um jejum de mais de quatro anos sem vencer o maior rival. O último triunfo cruzmaltino sobre o Flamengo ocorreu em maio de 2016, o que demonstra que o adversário deste sábado costuma ser muito indigesto ao clube da Colina.

O interino Grasseli ao menos teve uma boa notícia: Andrey e Benítez, que cumpriram suspensão contra o Bahia e não atuaram, poderão ser escalados contra o Flamengo. Bruno Gomes, que levou cartão vermelho contra os baianos em Salvador, é desfalque.

Do lado rubro negro, Domènec Torrent não contará com importantes jogadores. Everton Ribeiro e Rodrigo Caio foram convocados para a seleção brasileira para dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2022 e Arrascaeta para jogar pelo Uruguai pela mesma competição. Gabigol e Diego Alves, lesionados, também estão de fora, mas Pedro Rocha já está à disposição do técnico.

Torrent tem tido no jovem atacante Pedro o grande trunfo do momento no elenco. Pedro tem feito muitos gols nas últimas partidas e já rivaliza com Gabigol na artilharia rubro negra. A base flamenguista também tem mostrado que sempre que é utilizada dá conta do recado. O clube da Gávea está três pontos atrás do líder Atlético (MG)

A partida entre Vasco da Gama e Flamengo pela 15ª rodada do Brasileirão 2020 será transmitida ao vivo pelo Premiere.