Flu não consegue adiar jogo contra o Atlético (MG) para ter André e Arias

0
262
Fluminense
Imagem: Divulgação

O Atlético (MG) não aceitou o pedido do Fluminense para adiar a partida que os dois clubes farão na próxima quarta-feira no Maracanã pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. O tricolor carioca pediu o adiamento para dar tempo de alguns de seus atletas voltarem a tempo de compromissos com suas seleções pela Data Fifa de junho.

André, convocado para defender o Brasil, e Arias, pela Colômbia, terão jogos pelas duas seleções na terça feira. Os brasileiros enfrentarão Senegal às 16 horas de terça-feira e os colombianos farão amistoso contra a Alemanha em Gelsenkirchen. Por isso, os dois praticamente não terão condições de participar do compromisso pelo Campeonato Brasileiro contra o alvinegro de Belo Horizonte.

O Fluminense chegou a comunicar o pedido à CBF, mas como a mudança precisa ser aprovada pelo Atlético (MG) a mudança não será possível. O Galo respondeu que sempre prefere manter a programação e agenda já estabelecidas. Com isto, o mais provável é que o técnico Fernando Diniz não poderá escalar os dois jogadores.

O Fluminense está no quinto lugar do Brasileirão, com 17 pontos, um a menos que o próprio Galo, que está na quarta posição e no momento fecha a faixa de classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores. O tricolor carioca tem sofrido muito com contusões nas última semanas, o que diminuiu o rendimento da equipe na competição nacional.