Fluminense defende liderança da Série A contra o Fortaleza

0
194
Foto: FFC/Divulgação

Vencedor dos sete últimos jogos que disputou, líder da Série A do Brasileirão com seis pontos ao lado do Botafogo, marcando cinco gols e com nenhum sofrido. Com tal currículo e apresentando o que muitos consideram o melhor futebol do País no momento, o Fluminense do técnico Fernando Diniz visita neste sábado às 16h30, na Arena Castelão, a perigosa equipe do Fortaleza (CE), que também ostenta uma invencibilidade e atravessa um ótimo momento na temporada.

O tricolor carioca tem entre seus majores destaques o artilheiro Germán Cano, que marcou nada menos que 20 gols em 19 jogos e vive uma fase esplendorosa. O ataque do clube das Laranjeiras ainda tem Keno e Arias como coadjuvates de luxo e que também têm balançado as redes adversárias. O momento é tão bom que Fernando Diniz tem sido um dos mais cogitados para assumir o comando da Seleção Brasileira, hipótese que ele mesmo prefere não comentar e que, obviamente, desagrada aos torcedores do Fluminense.

No Fortaleza, líder de seu grupo na Copa Sul-Americana com duas vitórias em dois jogos disputados, o técnico Juan Pablo Vojvoda conseguiu já há alguns anos montar um grupo forte e muito competitivo. O também argentino Lucero balançou as redes adversárias em 12 oportunidades e Thiago Galhardo 11, demonstrando que o ataque do Leão cearense também tem sido muito eficiente em 2023.

Para o duelo na capital cearense Fernando Diniz não terá mais uma vez o veterano Marcelo, principal contratação do clube para a temporada, com desgaste muscular. Alexsander segue na lateral-esquerda e Lima será mantido no meio de campo. Como sempre, mesmo jogando fora de casa, a valorização da posse de bola deverá ser uma tônica do Fluminense contra o Fortaleza.

O Leão ainda não terá Pedro Rocha e João Ricardo, que estão em recuperação de procedimentos cirúrgicos e ainda sem data para retorno aos gramados. O técnico Juan Pablo Vojvoda também não poderá contar com o artilheiro Lucero.

O jogo entre Fortaleza e Fluminense será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 16h15, direto da capital cearense. O juiz da partida será o paulista Raphael Claus, do quadro da Fifa, assessorado pelos bandeirinhas Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, também da Federação Paulista. No VAR estará Thiago Duarte Peixoto.

Escalações:

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino; Calebe, Moisés e Thiago Galhardo.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Alexsander; André, Lima e Ganso; Arias (Lelê), Keno e Cano.