Fluminense e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã

0
155
Foto: Marina Garcia/Fluminense

Fluminense e Cruzeiro medem forças nesta quarta-feira às 21h30 no Estádio do Maracanã, abrindo a 24ª rodada da Série A do Brasileirão. As equipes estão em posições bem distinta nas tabela, mas ambas precisam muito da vitória para o prosseguimento da temporada.

Mandante do duelo, o tricolor perdeu o clássico com o Vasco por 4 x 2 na última rodada e está em sexto lugar, com 38 pontos, e na próxima semana iniciará a disputa das semifinais da Libertadores contra o Internacional, também no Maracanã. Por isso o time precisa triunfar nesta quarta feira para ter mais tranquilidade para as partidas mais importantes do ano até o momento.

O Cruzeiro bateu o Santos por 3 x 0 em seu último compromisso de maneira categórica, em jogo realizado na Vila Belmiro. Com isso a Raposa, agora comandada pelo técnico Zé Ricardo, quebrou uma série de oito partidas sem vitória. Os mineiros têm 29 pontos  estão cinco pontos acima do próprio Santos, equipe que abre a zona de rebaixamento.

Fernando Diniz não deverá poupar jogadores para o compromisso de hoje no maracanã. O técnico do Fluminense, porém, não terá Arias, lesionado, e Marcelo deverá ser poupado para o jogo contra o Internacional pela Libertadores. Felipe Melo deverá regressar aos titulares depois de se recuperar de contusão no joelho.

No Cruzeiro Zé Ricardo não contará com Luciano Castán, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Nikão e Bruno Rodrigues, que jogaram muito bem contra o Santos na Vila Belmiro, deverão ser mantidos pelo treinador contra o Fluminense esta noite no Rio de Janeiro.

O confronto entre Fluminense e Cruzeiro terá a transmissão ao vivo dos canais Globo e Premiere para todo o Brasil a partir das 21h20, direto do Maracanã. O árbitro da partida será Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP). No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, da Federação do Estado de São Paulo.