Fluminense encara o Bragantino em busca de recuperação

0
170
Foto: FFC/Divulgação

Em péssima fase e há cinco jogos sem vencer ou marcar um gol sequer, o Fluminense tenta a recuperação neste domingo às 16 horas, no Estádio do Maracanã, contra o Bragantino, que vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. O duelo faz parte da nona rodada da competição.

Depois de um começo meteórico, com várias vitórias por três competições – Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil -, o Fluminense começou a viver um verdadeiro inferno astral e o futebol vistoso apresentado pelo time comandado pelo técnico Fernando Diniz, por muitos apelidado de “Dinizismo”, ofensivo e de muita valorização da posse de bola, parece ter desaparecido dos gramados.

O Tricolor tem sofrido com contusões e fica patente que não tem um banco a altura para se sustentar em mais de uma competição. O time acabou eliminado pelo Flamengo da Copa do Brasil, perdeu seu primeiro jogo pela Libertadores e na Série A caiu para a nona colocação, com 13 pontos.

O que mais preocupa, porém, é a ineficiência ofensiva da equipe, que tem nomes como o artilheiro Germán Cano, que atravessa um longo jejum, Arias e Ganso, entre outros. Por isso, uma vitória sobre o Bragantino neste domingo tornou-se fundamental para que o time comece a recuperar a confiança e a pegada.

O Bragantino venceu seus três últimos compromissos e tem a mesma pontuação que os cariocas, porém está uma posição abaixo (10ª) por perder nos critérios de desempate. Depois de encarar o Fluminense no Maracanã o Massa Bruta ainda terá dois jogos fora, pois enfrentará o Estudiantes na Argentina pela Copa Sul-Americana e o Atlético (MG) em Belo Horizonte pelo Brasileirão.

Fernando Diniz deverá promover o retorno de Felipe Melo ao time, formando a zaga com Nino, depois de o jogador ter cumprido suspensão automática no Fla-Flu do meio de semana pela Copa do Brasil. O lateral Marcelo teve confirmada uma lesão na panturrilha direita, e permanecerá de fora.

No Bragantino o técnico Pedro Caixinha não tem, a princípio, problemas para escalar a equipe e colocará força máxima em campo, mesmo com o compromisso pela Sul-Americana marcado para o meio da semana. Um triunfo no Maracanã aproximará o time do interior de São Paulo do G-4 do Brasileirão.

O duelo entre Fluminense e Bragantino será transmitido ao vivo pela Rede Globo para o Rio de Janeiro e outros idades, e pelo canal Premiere para todo o Brasil. O jogo terá a arbitragem do pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). No VAR estará Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN).

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.

Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha.