Fluminense recebe o Corinthians no Maracanã pela 27ª rodada do Brasileirão

0
100
Cano
Foto: Divulgação/FFC

Em jogo que vale muito mais para os visitantes, pois o Corinthians está mais uma vez ameaçado pela zona de rebaixamento, o Fluminense – já garantido na final da Libertadores contra o Boca Juniors e praticamente sem chance no Brasileirão – recebe os paulistas nesta quinta-feira às 21h30 no Maracanã, no prosseguimento da 27ª rodada da Série A.

O tricolor vem de derrota de 2 x 0 para o líder Botafogo, também no Maracanã, e tem 41 pontos. Caso queira se reaproximar do G-4 precisa bater o Timão hoje para não se afastar do primeiro pelotão. O time de Fernando Diniz, porém, está claramente focado na grande final da Libertadores e não deverá entrar com tanta vontade no duelo com o Corinthians.

O Timão ainda não venceu sob o comando do técnico Mano Menezes. Antes da pausa da Data Fifa o alvinegro de Parque São Jorge perdeu para o São Paulo por 2 x 1 e foi eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana ao ser batido pelo Fortaleza por 2 x 0 na capital cearense. Com 31 pontos, somente um acima do Z-4, mas com uma partida a menos que alguns adversários, o Corinthians precisa de um bom resultado para não ficar ainda mais ameaçado pela zona da degola.

Para o jogo de hoje no Maracanã Fernando Diniz não terá o zagueiro Nino, com uma entorse leve no joelho. Marlon deverá assumir a vaga na defesa. Como os jogadores tiveram tempo de sobra para descansar por conta da Data Fifa, o treinador deverá usar muitos de seus principais atletas.

Mano Menezes perdeu Lucas Veríssimo, suspenso, e Gabriel Moscardo (contundido) para o jogo desta quinta-feira no Rio de Janeiro. Matheus Donelli e Biro estão servindo à Seleção Brasileira no Pan e também não puderem ser relacionados. Apesar de terem sido convocados por suas respectivas seleções, Bruno Mendez e Matias Rojas estão deverão sere escalados.

O duelo entre cariocas e paulistas no Maracanã terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20. A arbitragem vem toda de Minas Gerais, com Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa) no apito, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira. No VAR estará Rafael Traci (SC).

Prováveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; André (Martinelli), Alexsander e Ganso; Keno, John Kennedy (Arias) e Cano.

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Mendez (Caetano), Gil e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Rojas (Gustavo Mosquito), Romero e Yuri Alberto.