Fluminense e Palmeiras empatam em jogo morno no Maracanã

0
91
Fluminense-Palmeiras - 08.2020

Em jogo realizado no Maracanã na noite desta quarta-feira, o campeão paulista de 2020, Palmeiras, e o vice do Rio de Janeiro, Fluminense, ficaram apenas no empate de 1 x 1 em uma partida morna pela segunda rodada do Brasileirão deste ano. O confronto foi a estreia do clube paulista, que teve seu compromisso inicial na competição adiado porque estava envolvido na final do campeonato de seu estado.

O gol do alviverde foi marcado por Luiz Adriano aos 15 minutos e pelo Flu marcou Evanilson aos 39, ambos no primeiro tempo. Os times não tiveram muita inspiração e o empate ficou de bom tamanho pelo pouco que apresentaram em campo. Luiz Adriano, não apenas pelo gol, mas por todo o rendimento durante o confronto, se destacou na equipe palmeirense e mais uma vez teve participação decisiva em um jogo do Palestra. 

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, sacou do time para o jogo contra o Flu, o goleiro Weverton, além de Gustavo Gomez, Patrick de Paula, Ramires e Willian, além de Felipe Melo, enviando a campo uma formação bem modificada para a estreia do alviverde no Brasileirão deste ano, em relação às partidas finais do Paulistão contra o Corinthians.

O treinador do Flu, Odair Hellmann, também fez mudanças no ataque, preferindo dar oportunidade para Michel Araújo e Fred. Este último teve uma participação decisiva no jogo, mas não balançou as redes. Foi um erro do veterano que gerou o lance do gol palmeirense. Fred acabou se machucando ainda no primeiro tempo. 

Após a partida sem inspiração desta quarta, os dois times voltarão a atuar no próximo final de semana. O Flu jogará contra o Internacional, novamente no Maracanã, no domingo às 18 horas, e o Palmeiras enfrentará o Goiás em São Paulo, no sábado, às 21h30.