Fluminense prova mais uma vez porque é o ‘calo’ do Flamengo no Rio

0
172
foto: Site Oficial do Fluminense
foto: Site Oficial do Fluminense

A derrota do Flamengo de virada por 2 x 1 para o Fluminense, na noite de quarta-feira no Rio de Janeiro, provou mais uma vez que o tricolor das Laranjeiras tem sido o único “calo” do rubro negro na Cidade Maravilhosa, na qual tem um domínio quase absoluto nos últimos anos.

Para se ter uma ideia da supremacia flamenguista sobre o Botafogo e o Vasco, o clube da Gávea não perde para o alvinegro de General Severiano desde o dia 10 de novembro de 2018, quando saiu derrotado por 2 x 1 pela 33ª rodada do Brasileirão daquele ano, gols de Erik e Leo Valencia para os botafoguenses, com Vitinho descontando.

Contra o Vasco a situação do atual campeão brasileira é ainda mais cômoda. O Gigante da Colina não consegue uma vitória sequer sobre o Flamengo desde 24 de abril de 2016. De lá para cá houve 16 clássicos dos milhões e nada de vitória vascaína.

Em relação ao Fluminense, antes da derrota para o Tricolor na noite deste 6 de janeiro de 2021 o tricolor havia batido o clube da Gávea em 29 de janeiro de 2020 por 1 x 0, com um gol de Nenê. Nesta partida, porém, nenhum jogador do time titular do Flamengo estava em campo, pois foram poupados para a disputa da Copa Libertadores.

Em 8 de julho do mesmo ano o tricolor empatou no tempo regulamentar com o rubro negro, mas bateu o arquirrival nos pênaltis por 3 x 2 e conquistou a Taça Rio de 2020. Com o resultado do jogo da noite da última quarta-feira, a grande vitória de virada o Flu, mais uma vez este clássico demonstra aos flamenguistas que ainda há – pelo menos por enquanto – adversário para a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni no Rio de Janeiro.