Fluminense tem até agora melhor campanha em cinco anos na Série A

0
29
Fluminense

O Fluminense do técnico Odair Hellmann chegou ao G4 da Série A do Brasileirão e está há invicto há sete partidas. Contra o Santos no último domingo, no Maracanã, mais uma vitória, com um convincente 3 x 1 sobre o Peixe de Marinho. O bom momento na competição enche de esperança a torcida do tricolor carioca, que espera no mínimo a classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores de 2021.

Um dos motivos para a campanha do Flu é o excelente desempenho do time como mandante. Jogando no Maracanã a equipe conseguiu seis vitórias e três empates e perdeu apenas para o atual campeão brasileiro, o Flamengo. No geral uma média de 70% de aproveitamento em seus domínios. Dos 30 pontos do clube na classificação, 21 foram conquistados no Rio de Janeiro.

O tricolor inclusive já tem a melhor campanha num primeiro turno da Série A desde 2015, quando chegou a 33 pontos em 19 jogos. Como ainda falta uma partida para fechar o turno, o Fluminense poderá igualar a marca em 2020.

O técnico Odair Hellmann está feliz com seus comandados, mas pede menos euforia e mais pé no chão, pois não é incomum que um time comece muito bem e caia bastante de produção no turno final. Na próxima rodada os cariocas poderão igualar outra marca se não perderem para o Fortaleza. Se isto ocorrer, o Flu fará o mesmo que em 2013, quando atingiu oito partidas sem derrota. Na ocasião, porém, o time caiu tanto que no final do Brasileirão teve de lutar para não ser rebaixado.