Fluminense tenta recuperação contra o Coritiba no Engenhão

0
59
Fred
Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense vive momentos de turbulência na temporada com a eliminação da Copa do Brasil na quarta fase da competição e uma campanha apenas mediana no Brasileirão. O técnico da equipe, Odair Hellmann, tem o apoio da diretoria apesar das constantes críticas de torcedores, mas já vive um período de pressão por melhores resultados.

Na noite desta segunda feira mais um capítulo no esforço de recuperação dos cariocas, com um confronto contra o Coritiba no Estádio Nilton Santos, a partir das 20 horas. Um novo fracasso tornará a situação do treinador bastante delicada.

Um dos problemas do Fluminense é a extrema dependência do time do talento e liderança de Nenê. Quando o veterano de 39 anos tem um dia inspirado, tudo vai bem para o Tricolor, caso contrário as coisas se complicam. 

O Fluminense está na 11ª posição na classificação, com 14 pontos e na última partida perdeu para o Sport por 1 x 0 em Recife. Os cariocas não terão em campo Calegari, Luccas Claro e Marcos Paulo, todos com Covid-19, que serão substituído por Igor Julião, Matheus Ferraz e Fred.  Danilo Barcelos voltará à equipe, entrando no lugar de Egídio.

O Coritiba tem 11 pontos e vem de vitória sobre o Vasco no Paraná, após quatro jogos sem vencer. O triunfo manteve o Coxa em 16º lugar e fora da zona de rebaixamento apenas pelo número de vitórias. O técnico Jorginho estabeleceu a meta de chegar ao final do turno com pelo menos 25 pontos e longe da zona da degola.  

O treinador ainda não sabe se poderá contar com o meia ofensivo Neilton, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. O atacante Igor Jesus está à disposição de Jorginho após cumprir suspensão automática por ter sido expulso no clássico contra o Atlético.

O jogo terá transmissão ao vivo pela Premiere.