Marcão muda o foco para o Brasileirão, mas não entrega os pontos na Copa do Brasil

0
37
Marcão
Marcão (Foto: Mailson Santana/FFC)

Hora de esquecer temporiamente a Copa do Brasil e focar na Série A do Brasileirão, onde o Fluminense enfrentará o Bahia no Rio de Janeiro tendo de vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Mesmo assim, o técnico Marcão, do tricolor carioca, não entrega os pontos na Copa do Brasil após a derrota no Estádio Nilton Santos para o Atlético (MG) por 2 x 1 no confronto de ida da competição. O jogo de volta será na próxima semana no Mineirão, em Belo Horizonte.

– Na copa do Brasil nesta fase não tem gol fora e uma vitória simples nos coloca em condições iguais às do Atlético. A gente vai com muita coragem, dedicação e empenho para reverter o resultado, nada está decidido nas quartas de final e foi apenas o jogo de ida – enfatizou o treinador.

Marcão criticou a arbitragem do duelo com o Galo na última quinta-feira, que não teria assinalado um pênalti quase no final do jogo, quando Nino teria sofrido uma falta de Eduardo Sasha. “Nosso jogador foi acertado no rosto. O VAR teria de ter trabalhado e o árbitro chamado para ver o que poderia ter acontecido. Fomos prejudicados no lance”, lamenta o técnico do clube carioca.

Em relação ao confronto com o Bahia na próxima segunda-feira às 19 horas no Rio pelo Brasileirão, Marcão sabe que a vitória é fundamental para devolver a tranquilidade ao elenco e reduzir a pressão da torcida tricolor. O Fluminense está em 16º lugar na Série A, com 18 pontos, apenas dois acima do Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento do torneio. 

Com a derrota para o Galo, o tricolor carioca completou seis jogos sem vitória em qualquer competição, o que acendeu o sinal vermelho na comissão técnica do clube. Marcão substitui Roger Machado, demitido recentemente por causa do baixo rendimento da equipe na temporada.