Primeiro Fla x Flu do ano

0
171
Fla-Flu

O Fluminense joga contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O time perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no último dia 26, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O tricolor carioca mantém sua luta por uma vaga na Libertadores e, além disso, a partida terá uma característica especial: em caso de derrota, será a quarta consecutiva. Com 40 pontos, a equipe está em sétimo lugar na tabela de classificação do Brasileirão. 

Após a saída do técnico Odair Hellmann, para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, o

 Fluminense disputou três partidas sob o comando de Marcão e não venceu mais. Na estreia do novo treinador, com o Vasco por 1 a 1, em São Januário. Depois, duas derrotas por 2 a 1 – para o Atlético-GO, fora de casa, e para o líder São Paulo, no Maracanã.

O zagueiro Nino é desfalque. Recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Caso Lucas Claro retorne, é provável que ele forme a dupla de zaga ao lado de Matheus Ferraz. Luan e Frazan, do Sub-23, são outras alternativas. 

O Flamengo vai tentar manter uma invencibilidade de mais de quatro anos contra o Fluminense na competição e também atingir um feito inédito na atual edição: ficar dois jogos seguidos sem sofrer gols. 

O atacante Michael, sem dores no joelho direito, treinou neste final de semana e deve retornar ao time contra o Fluminense. E o goleiro Diego Alves continua o tratamento de uma lesão na coxa direita. Só deve retornar ao time no próximo jogo, contra o Ceará. 

Com 49 pontos, o time rubro-negro foi ultrapassado pelo Atlético-MG na 26ª rodada e, atualmente, é o terceiro colocado do Brasileirão. O Galo tem o mesmo número de pontos. O líder, São Paulo, soma 56. O Flamengo tem uma partida a menos em relação aos dois primeiros colocados.

Transmissão – Rede Globo