Técnico do Fluminense critica a arbitragem de jogo contra o Palmeiras

0
18
Odair Hellmann
Odair Hellmann (foto: Daniel Perpetuo / FFC)

O técnico do Fluminense, Odair Hellmann, lamentou a derrota de 2 x 0 para o Palmeiras no último sábado, no Allianz Parque, que tirou a equipe da faixa de classificação para a Copa Libertadores de 2021, e criticou a arbitragem da partida que, segundo o treinador tricolor, errou ao marcar um pênalti inexistente para o alviverde paulista.

Para Odair Hellmann, Wellington estava com o braço fechado e não justificaria a marcação do pênalti que acabou convertido por Raphael Veiga aos 7 minutos do segundo tempo. Pouco depois o mesmo jogador acabou definindo o placar, menos de dez minutos após converter a penalidade.  Segundo o treinador, o VAR ainda não está “ajustado” no Brasil e muitos erros de interpretação têm ocorrido.

Hellmann também questionou a anulação de um gol de Luccas Claro aos 17 minutos da etapa inicial. O VAR acabou determinando que o jogador tricolor estaria em impedimento. Como se não bastassem os problemas com a arbitragem, o treinador ainda perdeu o atacante Fred, que se contundiu no aquecimento para a partida.

Com o resultado negativo o Fluminense caiu para a oitava posição e permanece com 32 pontos. Na próxima rodada o Tricolor enfrentará o Internacional no Beira-Rio, no domingo, às 18h15. O Palmeiras, que conseguiu sua oitava vitória consecutiva, jogará contra o Goiás fora de casa, no sábado às 21 horas. O Verdão está em quarto no campeonato, com 34 pontos em 20 jogos.