Volante Dodi vira referência do Fluminense de Odair Hellmann

0
104
Dodi
Dodi - foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O veterano Fred marcou o primeiro depois da volta ao Fluminense, o Tricolor venceu com autoridade o Vasco por 2 x 1 e a equipe atuou bem. O destaque, porém, foi um jogador que no início da Série A não chamava muito a atenção e que agora tem se tornado fundamental para time, o volante Douglas, o Dodi. Junto com o craque Nenê, ele tem tornado o meio campo dos cariocas compacto na defesa e perigoso na hora de atacar.

No jogo deste sábado, além de fazer um lindo gol em um “chutaço” de perna direita de fora da área, o atleta atuou com desenvoltura, defendendo sempre que preciso e apoiando com segurança. Dodi nasceu em Foz de Iguaçu (PR) e antes de chegar ao Flu defendeu o Criciúma de seu estado natural.

Trata-se de um jogador versátil e muito útil à equipe. Tem tido a preferência do treinador nas escalações e correspondido à confiança de Odair Hellmann. Se na frente Nenê incomoda os defensores adversários, agora ao lado do atacante Fred, de volta ao Tricolor, no meio de campo há quem “morda” e arrisque na frente com precisão. Foi assim no jogo deste sábado, no qual Dodi brilhou muito.

A vitória por 2 x 1 no clássico fez o Fluminense dormir no G4, com dez pontos em seis jogos, cinco atrás do líder Internacional. Apesar da derrota o Vasco ainda é o terceiro na classificação, com o mesmo número de pontos do adversário que o derrotou no sábado, mas com um jogo a menos.

Na próxima rodada o Tricolor enfrentará o Atlético (GO) na quarta-feira, às 19h15, no Maracanã. O Vasco terá pela frente o Santos no mesmo dia, às 21h30, na Vila Belmiro.