Fortaleza e Botafogo duelam pelo Brasileirão-24, na Arena Castelão

0
113
Fortaleza bate o Goias
foto: Márcio Persivo / Fortaleza EC

Fortaleza e Botafogo duelam neste domingo às 16 horas na Arena Castelão pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Um bom público deverá apoiar mais uma vez o Leão do Pici em mais um compromisso pela Série A.

O time cearense vem de uma derrota feia pela Copa Sul-Americana, goleado pelo Nacional Potosi por 4 x 1 no meio da semana. Pelo Brasileiro o Fortaleza jogou quatro partidas até o momento, com uma vitória e três empates.

O Botafogo chega embalado pelo triunfo sobre a sempre difícil LDU por 2 x 1 no Estádio Nilton Santos, pela Taça Libertadores, que recolocou o time na briga por uma vaga nas oitavas de final do torneio internacional. Pela Série A, por outro lado, o Glorioso perdeu para o Bahia no mesmo estádio na última rodada. Os cariocas estão na terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com nove pontos, três a mais que o adversário de hoje, que tem um jogo a menos.

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, deverá promover algumas alterações no time. Na lateral esquerda Felipe Jonatan e Bruno Pacheco disputam a vaga e no ataque o treinador terá de escolher entre Breno Lopes e Kayzer. Lucero e Machuca, desgastados pela maratona do Leão do Pici, poderão começar no banco.

No alvinegro de General Severiano o técnico português Artur Jorge tende a poupar alguns atletas mais cansados, caso de Júnior Santos – artilheiro da equipe na temporada – e Savarino, por exemplo. O Botafogo enfrentará o Universitário fora de casa na próxima quinta-feira pela Libertadores, prioridade do clube entre as competições que disputa.

A Rede Globo e o canal Premiere transmitirão o jogo entre Fortaleza e Botafogo pelo Brasileirão-24 ao vivo a partir das 15h50, direto da Arena Castelão, na capital cearense. O árbitro a partida será o goiano Wilton Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Leone Carvalho Rocha (GO). No VAR estará Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina.