Fortaleza está livre de punição imposta pela Fifa e pode voltar a contratar

0
193
Fortaleza

A torcida do Fortaleza recebeu uma ótima notícia na manhã desta quarta feira que poderá garantir uma temporada ainda melhor em 2024. O clube conseguiu a suspensão de uma punição imposta pela Fifa e poderá se reforçar mais no próximo ano, segundo nota divulgada pela diretoria do Leão do Pici.

O clube cearense conseguiu que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) suspendesse todos os efeitos da decisão de TransferBan do Tribunal de Demandas da Fifa, referente ainda à transferência do atacante argentino Lucero para o Fortaleza. Com isso, o Leão poderá voltar a contratar jogadores nas próximas janelas de transferência.

Em agosto deste ano a Fifa atendeu a uma ação movida pelo Colo-Colo do Chile, que alegou que o atacante não tinha cláusula de saída, acusando o Fortaleza de ter aliciado o atleta para que rompesse o contrato com os chilenos, que deveria terminar apenas em dezembro de 2025.

Além do TransferBan da Fifa Lucero recebeu punição de quatro meses de suspensão e o clube recorreu. Um novo julgamento perante o CAS ainda ocorrerá em data a ser fixada para que o teor integral do processo passe por reapreciação. Porém, por enquanto o Fortaleza está livre para contratar e Lucero pode jogar.

Na próxima temporada, além de disputar o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, o Fortaleza mais uma estará na Série A e na Sul-Americana, competição na qual chegou à final em 2023, mas perdeu a decisão para a LDU.