Ainda invicto no Brasileirão, Fortaleza encara o Flamengo no Maracanã

0
139
Fortaleza

Com um excelente início de Brasileirão em 2021 – na verdade, o melhor começo de sua história – o Fortaleza terá nesta quarta-feira às 19 horas, no Estádio do Maracanã, seu maior desafio na competição até agora, quando enfrentará o atual bicampeão Flamengo.

O Leão do Ceará ainda está invicto no torneio, com 11 pontos – três vitórias e dois empates – e desde que assumiu o comando da equipe o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda não perdeu. Há 43 dias como treinador o argentino já conquistou um título, o estadual deste ano, e substituiu o colega Rogério Ceni, agora no banco do rival desta quarta-feira, como o queridinho da torcida tricolor.

Vojvoda esteve no comando do Fortaleza em 13 partidas, vencendo nove e empatando quatro. Com ele os torcedores praticamente esqueceram a época de ouro do clube cearense sob o comando de Ceni, que deixou o Leão há pouco mais de 200 dias, após conquistar títulos importantes.

Aos 46 anos, Vojvoda veio do Unión La Calera do Chegou ao Fortaleza sem muita badalação e quase como um desconhecido. Poucos acreditavam que poderia fazer um bom trabalho no Leão tricolor. Em pouco tempo, porém, superou a desconfiança de parte da diretoria e torcedores e tem desenvolvido um ótimo trabalho, atualmente na vice-liderança do Brasileirão.

O argentino implantou um estilo muito ofensivo e conseguiu resultados retumbantes na Série A até aqui, como a goleada que seu time aplicou no Internacional por 5 x 1 na Arena Castelão. Apenas o RB Bragantino fez mais gols que o Fortaleza nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão de 2021.

Vojvoda sabe da grande força técnica e tática do Flamengo, clube que tem o melhor elenco do Brasil e considerado por muitos um “bicho-papão” do futebol no País. Mesmo assim, não pretende renunciar ao seu DNA ofensivo no Maracanã e, se possível, aproveitar-se das fragilidades da defesa rubro negra para conquistar os três pontos. Na última rodada a equipe carioca perdeu em casa para o Bragantino por 3 x 2 e mais uma vez ficou comprovado que o sistema defensivo é seu calcanhar de Aquiles.

O jogo entre Flamengo e Fortaleza será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere.