Às vésperas de mais um clássico-rei, Fortaleza e Ceará lutam contra jejum

0
88
Fortaleza vs Ceará

No próximo domingo, às 20h30, na Arena Castelão, Fortaleza e Ceará se enfrentarão em mais um clássico-rei – o sétimo de 2020 – em busca de uma vitória no estádio que não ocorre, no caso de ambas as equipes, há mais de um mês. A partida é válida pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão.

Mandante do clássico deste domingo à noite, o Fortaleza está há quatro jogos sem vencer no Castelão. A última vitória ocorreu justamente contra o maior rival, no segundo jogo das finais do Campeonato Cearense em 21 de outubro. Na ocasião o Leão venceu o Vozão por 1 x 0. Desde aquele dia o Tricolor cearense perdeu para Fluminense e São Paulo e empatou com Goiás e Corinthians.

O Vozão venceu pela última vez no estádio no dia 4 de novembro, 1 x 0 sobre o Santos na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Se lá para cá jogou cinco jogos no estádio, perdeu uma para o Atlético (GO) e empatou com Sport, São Paulo, Palmeiras e Atlético (MG).

No momento o Ceará está melhor na tabela de classificação, com 32 pontos, em 11º lugar. O Fortaleza tem 30 e está duas posições atrás do arquirrival. Ambos os times ainda não se livraram de uma vez do risco de rebaixamento à Série B e precisam muito da vitória no clássico.

Ao longo da história o clássico-rei, maior do Estado do Ceará, já foi disputado 579 vezes, com vantagem do Ceará – 195 vitórias para o alvinegro, 179 para o tricolor e 205 empates. No último confronto, porém, quem venceu foi o Leão, que marcou 1 x 0 pelo campeonato cearense deste ano.