Derrota em casa para o Galo não abalou confiança do Fortaleza, garante Vojvoda

0
23
Juan Pablo Vojvoda
Juan Pablo Vojvoda (foto: Leonardo Moreira / FEC)

A derrota em casa por 2 x 0 para o Atlético (MG) foi dolorosa, mas o técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, que a confiança de seus comandados segue em alta, com o objetivo de manterem uma histórica posição no Brasileirão e avançar na Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira na Arena Castelão, em Fortaleza, o Leão receberá o São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, realizada no Morumbi, em São Paulo, os cearenses começaram perdendo por 2 x 0, mas chegaram ao empate por 2 x 2 e saíram da capital paulista com um grande resultado diante das circunstâncias.

– Foi um jogo muito equilibrado no primeiro tempo e o adversário é uma equipe de ótima qualidade. Infelizmente tomamos um gol muito cedo no segundo tempo e nos forçou a ir à frente e nos expor a contra-ataques. Levamos o segundo, mas ficou a sensação de que no geral atuamos bem contra o líder do Brasileirão.

Vojvoda quer que seus jogadores aproveitem mais as chances de gol e trabalhem mais as jogadas para que possam resultar em mais oportunidades de marcar ao longo da partida. O treinador tem feito um trabalho psicológico para que os atletas possam superar qualquer ansiedade por causa do jejum de vitórias na Série A.

O Fortaleza está há cinco jogos sem vencer no Brasileirão, mas sua campanha na temporada de 2021 ainda é a melhor de sua história no torneio por pontos corridos. O time mantém-se no G4, agora na quarta colocação, com 33 pontos. Na quinta posição vem o Bragantino, que tem 32, mas um jogo a menos que os cearenses no Brasileirão.

Na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro o Fortaleza enfrentará o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo, às 11 horas.