Fortaleza bate o Goiás em Goiânia e consegue primeira vitória

0
73
Fortaleza bate o Goias
foto: Márcio Persivo / Fortaleza EC

O Fortaleza venceu pela primeira vez no Brasileirão deste ano e foi fora de casa, contra o Goiás, por inquestionáveis 3 x 1, gols de Wellington Paulista, aos 7 do primeiro tempo, Bruno Melo aos 13 e Yuri Cesar aos 24 da segunda etapa. O Goiás descontou aos 34 com Jefferson, em chute de fora da área que enganou Felipe Alves.

O Leão cearense dominou toda a partida e perdeu muitas chances. A postura ofensiva dos visitantes surpreendeu o Goiás, que jogou acuado em seu próprio campo, tentando contra-ataques sem qualquer sucesso. Os comandados de Rogério Ceni atuaram muito bem e não deram chance aos esmeraldinos na noite desta quarta-feira. Ney Franco, treinador dos goianos, com certeza terá de melhorar muito sua equipe para as próximas partidas.

Na próxima rodada o tricolor cearense enfrentará o Corinthians em São Paulo e o Goiás fará o clássico contra o Atlético (GO), que perdeu nesta quarta para o líder Internacional (RS) por 3 x 0 e ocupa a 12 ª colocação, com quatro pontos ganhos, mas em três jogos.