Fortaleza terá três desfalques contra o Bahia em Salvador pela Série A

0
41
Osvaldo (foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)
Osvaldo (foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)

Terceiro colocado da Série A do Campeonato Brasileiro com 33 pontos na tabela de classificação e fazendo a melhor campanha de sua história no mais importante torneio do País, o Fortaleza enfrenta o Bahia neste sábado às 21 horas no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 19ª e última rodada do turno.

O tricolor cearense terá três desfalques contra os baianos. O zagueiro Marcelo Benevenuto, peça importante na defesa na temporada de 2021, testou positivo para a Covid-19 e ainda cumpre o protocolo de dez dias de isolamento. 

O volante Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Cuiabá e terá de cumprir suspensão automática contra o Tricolor de Aço em Salvador. Matheus Jesus deverá ser escalado em seu lugar no confronto de sábado à noite.

O terceiro desfalque do Leão do Pici será o atacante Osvaldo. O atleta está em tratamento de um edema na região posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo Departamento Médico do clube. O técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, ainda definirá quem será seu substituto contra o Bahia em Pituaçu.

O Fortaleza está seis pontos atlas do líder do Brasileirão, o Atlético (MG), que tem 39. O tricolor cearense está na faixa de classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, mas os torcedores sonham alto e muitos falam até em título, embora a comissão técnica e os jogadores prefiram evitar a empolgação exagerada e respeitem os principais concorrentes como o próprio Galo, o Palmeiras e principalmente o atual bicampeão brasileiro, o Flamengo.

O confronto entre Bahia e Fortaleza terá a transmissão direta dos canais TNT Sports e Premiere para todo o País a partir das 21 horas direto de Salvador.