Maiores surpresas da Série A, Fortaleza e Bragantino duelarão no domingo

0
59
Fortaleza vs Bragantino

Mesmo com ótimas administrações nos dois clubes últimos anos e com a evidência de que a balança de forças do futebol brasileiro se modificou muito, poucos apostariam que Fortaleza e Bragantino estariam já na 13ª rodada da Série A do Brasileirão entre os integrantes do G4, superando equipes como São Paulo, Santos e até mesmo o Flamengo.

Maiores surpresas do Brasileirão até aqui, os dois times duelarão no próximo domingo às 16 horas, no Castelão, na capital cearense, numa partida que promete ser marcada pelo equilíbrio. Ambos os times têm o jogo coletivo como ponto principal e, mesmo sem grandes estrelas em comparação aos “grandes” do Centro-Sul do País, têm obtidos resultados excepcionais no maior torneio nacional.

Na última rodada o Fortaleza bateu o São Paulo – atual campeão paulista e disputando a Libertadores – em pleno Morumbi por 1 x 0, demonstrando mais uma vez a força do plantel comandado pelo bom técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. No jogo anterior o tricolor cearense havia derrotado outro paulista, o Corinthians, pelo mesmo placar, em jogo realizado no Castelão.

O Bragantino empatou os três últimos jogos, o mais recente contra o Santos em Bragança Paulista por 2 x 2. O Massa Bruta ainda não sabe o que é derrota no Brasileirão e tem sempre mantido uma grande regularidade, com um time equilibrado tanto na defesa quanto no ataque.

No momento Fortaleza e Bragantino estão empatados com 24 pontos, mas o Leão cearense está na frente pelo saldo de gols, por isto ocupa a terceira posição, com o Massa Bruta em quarto. Os dois times estão apenas um ponto atrás do Atlético (MG), o vice-líder, e a quatro do líder Palmeiras.

Um dado interessante é que o Fortaleza tem sido o melhor mandante do Brasileirão até aqui, com cinco vitórias e um empate (88,9% de aproveitamento), mas o Bragantino se destaca como visitante, com o mesmo desempenho do Leão quando atua no Castelão. Promessa de grande jogo e muitas emoções no domingo no Ceará!