Recuperado de lesão, Tinga reforçará o Fortaleza contra o América (MG)

0
7

No importante duelo com o América (MG) na próxima rodada da Série A o Fortaleza terá o retorno do lateral-direito e zagueiro Tinga, recuperado de contusão no músculo adutor da coxa esquerda e que estava de fora desde o último dia 16, quando participou da vitória sobre o Chapecoense por 2 x 1 na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O jogo contra o Coelho ocorrerá neste sábado, às 21 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Brasileirão de 2021. No momento o Leão do Pici ocupa a quarta posição na tabela de classificação do torneio nacional, com 48 pontos, um a menos que o R.B. Bragantino. Os paulistas, porém, têm um jogo a mais que os cearenses.

Recém-eliminado das semifinais da Copa do Brasil com duas derrotas para a forte equipe do Atlético (MG), líder do Brasileirão, o Fortaleza faz a melhor temporada de sua história no futebol nacional e tem como meta chegar pela primeira vez à Copa Libertadores, o que seria um grande feito para a atual geração. Na última rodada da Série A o Leão do Pici derrotou o Athletico (PR) por 3 x 0 na Arena Castelão.

O América (MG) chegou a ocupar posições na zona de rebaixamento por várias rodadas, mas se recuperou e no momento está em décimo, com 35 pontos. O Coelho quer a vitória em casa para subir mais na tabela e afastar-se de vez da zona da degola. Em seu último compromisso os mineiros bateram o Santos por 2 x 0 em plena Vila Belmiro, demonstrando mais uma vez que estão em ascensão na Série A.

O jogo no Estádio Independência no sábado à noite será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o País.