Técnico do Fortaleza assume responsabilidade por derrota para o Bahia

0
29
Juan Pablo Vojvoda
Juan Pablo Vojvoda (foto: Leonardo Moreira / FEC)

O técnico do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda, chamou para si a responsabilidade por mais um resultado negativo da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici perdeu por 4 x 2 para o Bahia e completa neste dia 7 um mês sem vencer na competição.

Após derrotar o poderoso Palmeiras por 3 x 2 no Allianz Parque, em São Paulo, a equipe cearense empatou três partidas, contra Santos, Juventude e São Paulo – esta última pelas quartas de final da Copa do Brasil – e perdeu para o Bahia no último final de semana. A queda de rendimento do time é notória, o que preocupa a comissão técnica e os torcedores do Leão.

– O responsável sou eu. O goleiro de nosso time (Marcelo Boeck, muito criticado pela torcida por ter falhado contra os baianos), como todos os goleiros, está exposto a erros., é parte da profissão. O técnico tem sempre a maior parte de responsabilidade em uma derrota – comentou Vojvoda, defendendo seu atleta.

Sobre a partida contra o Bahia, o treinador do Fortaleza enfatizou que mesmo quando sua equipe perdia por 3 x 0 ela ainda estava no jogo. O placar não representava, na opinião de Vojvoda, o que estava acontecendo em campo, com o time cearense jogando de igual para igual, mas não aproveitando as oportunidades.

Com 33 pontos na tabela de classificação, o Fortaleza ainda segura a terceira posição do Brasileirão, mas poderá ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem três jogos a menos que os cearenses e vive uma grande fase no campeonato. Na próxima rodada o Leão terá como adversário o líder da Série A, o Atlético (MG), em duelo marcado para a Arena Castelão no domingo (12), às 16 horas.