Técnico do Fortaleza diz que time precisa reagir rapidamente

0
47
Marcelo Chamusca
Marcelo Chamusca (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, admitiu que sua equipe não foi bem no clássico-rei contra o Ceará na Arena Castelão e alerta que time precisa reagir rapidamente no Brasileirão para não correr mais riscos. O tricolor cearense está em 14º lugar na Série A, com 30 pontos – apenas dois à frente do primeiro na zona de rebaixamento, o Vasco da Gama.

– Faltou muita coisa mesmo para nosso time, especialmente na primeira etapa. Não conseguimos controlar o jogo e fomos pouco criativos na partida, com poucas oportunidades. O Ceará nos neutralizou e fechou bem os espaços, sendo superior ao longo do confronto – reconheceu Marcelo Chamusca

O treinador destacou que o torcedor do Fortaleza tem toda a razão de estar preocupado com o time, que precisa ter uma nova postura nas próximas partidas para não acabar na zona de rebaixamento e entrar em desespero na Série A.

Foi a sétima derrota em 11 jogos do Tricolor do Pici, que não tem rendido muito desde a saída do técnico Rogério Ceni, que foi para o Flamengo há algumas semanas. Chamusca não conseguiu impor suas ideias no esquema do Fortaleza e situação segue preocupante.

Na próxima rodada o tricolor enfrentará justamente o novo clube de Rogério Ceni, que voltará ao Castelão no sábado, dia 26, às 19 horas agora no comando do Flamengo. O confronto certamente será dos mais difíceis para a equipe cearense. 

O atual campeão brasileiro está mais uma vez na briga direta por um título brasileiro e tem um estilo rápido e ofensivo, o que exigirá bastante da defesa do Fortaleza. Uma nova derrota do tricolor ameaçará ainda mais o cargo de Chamusca e aumentará a crise junto á torcida do clube cearense.

 

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC