Cruzeiro enfrenta o Goiás pela Série A

0
221
Imagem: Divulgação

Em confronto no Estádio Independência marcado para 16 horas, o Cruzeiro, no meio da tabela de classificação do Brasileirão, recebe o Goiás, que está na zona de rebaixamento e luta para melhorar seu rendimento quando atua como visitante. O confronto faz parte da 16ª rodada da Série A.

No momento a equipe mineira, comandada pelo técnico Pepa, está em décimo lugar, com 23 pontos, e precisa vencer em casa para se aproximar da parte de cima da tabela. O Esmeraldino, por outro lado, ocupa somente a 17ª posição, com 12 pontos, e se bater a Raposa começará a respirar na competição nacional.

Pepa terá a volta do lateral William aos titulares da equipe azul estrelada, o mesmo ocorrendo com o zagueiro Lucas Oliveira. Lucas Silva tem chance de ser escalado no meio de campo e Gilberto poderá entrar na posição de centroavante. O atacante Arthur Gomes, recentemente contratado pelo clube mineiro, ainda aprimora sua condição física e não estreará neste domingo.

No Goiás o técnico Armando Evangelista tem como desfalque o zagueiro Bruno Melo, suspenso. Em seu lugar deverá entrar Sidimar. Guilherme voltará ao time depois de também cumprir suspensão. Morelli e Oyama disputam uma vaga entre os titulares no confronto com a Raposa.

O duelo entre Cruzeiro e Goiás pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere e para alguns estados pela Rede Globo de Televisão, a partir das 15h50, direto de Belo Horizonte. O jogo terá no apito Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)> No VAR estará o carioca Rodrigo Nunes de Sá.

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Lucas Silva), Matheus Jussa e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander;  Willian Oliveira, Luís Oyama (Morelli) e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius.